terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012: EU VOU!

Essa semana começa a maior festa popular do Brasil. Milhões de pessoas vão às ruas regados a álcool e drogas e temperados com todo azar de prostituição e promiscuidade. O país vive Sodoma e Gomorra com muito mais intensidade nesses 4 dias do que nos outros 361!

Por outro lado vemos uma instituição religiosa que atende pelo apelido de IGREJA EVANGÉLICA, que ano após ano investe tempo e dinheiro em planejamentos, estratégias, campanhas sobre evangelismo e missões. Choram quando assistem vídeos de gente morrendo sem Cristo e atendem a apelos de "ser um missionário onde quer que for"!
Aí chega o Carnaval! Milhões de pessoas morrendo sem Cristo! Desesperados por algo que preencha o imenso vazio de suas vidas, fantasiados de alegria, mascarados de super-heróis, mas mortos pela insatisfação, decepção, frustração, amargura e inúmeros sentimentos que os fazem perceber que nada daquela folia é real! Na quarta feira, tudo vira cinza!

Mas onde está o grupo que chora pedindo oportunidades de levar salvação às almas???  Onde estão aqueles que aos prantos de jogam ao chão "atendendo um chamado" para ser missionário?
Sabe onde eles estão? Em hotéis-fazendas! Em parques aquáticos! Num "carnaval gospel" com jantares de fantasias e dão o nome de "retiro espiritual" para "não se misturarem com esses pecadores imundos". Então as tão aclamadas "almas" passam a ser chamados de perdidos, pecadores, endemoniados, pervertidos, sem-vergonhas, etc...

Retiros são muito bons! Trazem grande edificação para o Corpo. Traz revelações do Senhor a cerca de tantas coisas. Amamos retiros! Mas porque a Igreja de Cristo não se une para ir às ruas levar vida e salvação àqueles que estão prontos para recebê-las? Se a igreja,  EKKLESIA, cumprir o seu papel, milhões de vidas serão salvas em um único carnaval!

Mais uma vez vamos participar do Evangelismo com o Bloco Cara de Leão do Projeto Vida Nova de Irajá. na terça-feira, na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio de Janeiro e nos demais dias estaremos evangelizando pela Ilha do Governador.

"Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho! Porque, se prego de livre vontade, tenho recompensa; contudo, como prego por obrigação, estou simplesmente cumprindo uma incumbência a mim confiada. Qual é, pois, a minha recompensa? Apenas esta: que, pregando o evangelho, eu o apresente gratuitamente, não usando, assim, dos meus direitos ao pregá-lo. Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas. Tornei-me judeu para os judeus, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, tornei-me como se estivesse sujeito à lei, ( embora eu mesmo não esteja debaixo da lei ), a fim de ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, tornei-me como sem lei ( embora não esteja livre da lei de Deus, mas sim sob a lei de Cristo ), a fim de ganhar os que não têm a lei. Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns. Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser co-participante dele. Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio." 
I Cor 9.16-24

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Deus não muda estilo, Ele transforma o coração

Temos vivido num tempo onde o amor tem se esfriado a cada dia, os valores e conceitos não tem sido respeitados e o preconceito pelo seu semelhante é colocado à prova a todo instante. Sua aparência, sua vestimenta, sua maneira de falar e se expressar jamais farão diferença para aquilo que Deus deseja em você: seu coração. 

Não existe nenhuma referencia bíblica de que essas coisas possam impedir de você exercer sua fé, sua comunhão e adoração a Deus. Tudo isso é colocado por pessoas religiosas que sem dó e sem misericórdia colocam obstáculos no início de sua caminhada, deixando você num labirinto a procura de uma saída para buscar a Deus!

Jesus quer a transformação do seu coração e os religiosos de seu estilo. Se essas coisas fossem importantes, JESUS converteria primeiramente o seu guarda-roupas. Não se esqueçam que foram os religiosos que o crucificaram. João Batista se vestia de uma maneira totalmente fora dos padrões da época e, no entanto, era um profeta usado e escolhido por Deus para preparar o caminho de Jesus. Sem contar que Davi não tinha o “ESTILO” de uma pessoa a ser levantada para ser Rei de uma nação. O que Deus viu nele? Seu coração! Davi foi tido como um homem segundo o coração de Deus. 

Busque a Deus enquanto há tempo e venha como está! Você é uma pessoa muito importante e valorosa para Ele e para todos nós.

Lembre-se sempre: DEUS NÃO MUDA ESTILOS, ELE TRANSFORMA CORAÇÕES e você é o fruto do sonho de Deus.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Esfera Missões e Atletas de Cristo

Todas as atividades sociais e  esportivas da Esfera Missões e da AREVAH tem como maior objetivo levar os participantes a terem um verdadeiro encontro com Cristo e terem suas vidas transformadas pelo poder do Evangelho.


Por esta razão temos nos empenhado em participar da reunião dos Atletas de Cristo que acontece às segundas-feiras na Tijuca, sob a liderança o Pr. Zick, que já desenvolve este trabalho há 20 anos e tem resgatado muitas vidas para Jesus.

A cada encontro separamos alguns jovens da Escolinha de Futebol para que todos tenham a oportunidade de ouvir a Palavra ministrada sempre de forma clara, objetiva e muito divertida e dinâmica, mas com muito amor e zelo pelas coisas do Reino.