quarta-feira, 25 de julho de 2012

A Salvação Pela Graça


Robson Costa é pastor na Igreja Batista Monte Sião - Ministério Vila Cisper, São Paulo/SP. Casado com Cláudia Costa e pai de Joshua. Robson e Cláudia são graduados pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil (Guarulhos/SP). Seus frutos são manifestos em sua vida cristã dedicada ao ministério em favor do próximo!

Este texto revela a profundeza da salvação pela Graça e fazemos questão de compartilhar com toda a Comunidade Esfera Missões e os demais leitores deste blog. Sejam abençoados!

"Muitas pessoas pensam que suas atitudes é que vão levá-las para o céu, que suas obras, suas renuncias, são necessárias para que elas sejam salvas e não entendem que nada que façamos nesta terra nos habilitará para o eternidade com Deus. Nossa habilitação está na graça de Deus, no sangue derramado de Jesus que nos comprou. Minhas atitudes para nada servem quando o assunto é a salvação. Não sou salvo pelo que faço, sou salvo pelo que Cristo fez. Minhas atitudes não me salvam, elas na verdade, dizem quem eu sou. Tenho atitudes corretas porque sou salvo e não para ser salvo, é isso que muita gente religiosa não entende. Não preciso fazer mais nada para alcançar a salvação, afinal Jesus já fez tudo e eu só tenho que me render à sua vontade pela fé. Pois nós somos salvos pela graça, por meio de fé e isso não vem de nós, é presente de Deus, não vem de obras para que ninguém se glorie. Se hoje eu o sirvo, se hoje eu renuncio o mundo e o pecado, se hoje ando nas boas obras é por que ele me salvou e tudo que eu fizer é ainda pouco, não para pagar o preço da salvação, pois isso ele já fez, mas para expressar o quão grato eu sou pelo que Ele fez por mim."

Compartilho também o comentário de outro servo fiel do Senhor, irmão Horácio Correa, ou simplesmente Kinho, que congrega na AME - Aliança Ministerial da Graça de Deus, na Ilha do Governador/RJ.


"E até mesmo esse gesto de gratidão ou a atitude que demanda boas obras não vem de nós. Paulo diz que nele estava o desejo de fazer o bem, mas não o de realizar. Essa nova consciência é dom do Espírito Santo e fundamento da Nova Aliança, que além de nos conduzir a toda a verdade, também nos impulsiona a ser frutíferos em toda boa obra para glória de Deus!
Soli Deo Gloria!"

0 comentários:

Postar um comentário