terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vamos trabalhar? Há muito a ser feito!

Hoje retomamos definitivamente as atividades da AREVAH e da ESFERA Missões no Morro do Dendê. Não poderia ter sido melhor! Fomos recepcionados pelo BOPE e pelo CHOQUE logo na entrada da comunidade. Os moradores com olhares assustados, crianças que normalmente correm, brincam e gritam estavam sentadinhas e caladas observando a operação. Trabalhadores indecisos quanto a sair de casa pra mais um dia de luta, ou se ficavam com sua família para de alguma forma protege-los de qualquer situação adversa. Mães decidem não levar as crianças ao colégio. 

De repente um garoto de 11 anos nos diz: "Tenho medo que minha vó morra, porque é ela que cuida de mim e nem minha mãe nem meu pai querem ficar comigo porque eles bebem, fumam, cheiram e não querem isso pra mim." Para anima-lo eu disse que até que a vó morra, ele já se formou e tem um bom emprego que lhe dê condições de morar na pista. A resposta me chocou quando ele disse: "Eu não quero morar na pista! Morar na pista pra policia me assaltar???"

É muito triste saber que as crianças da comunidade crescem com a consciência de que o certo é o errado e o errado é o certo. Desde cedo acham q seguro é morar lá, onde os "patrões" garantem sua segurança, o gás, a cesta básica e os remédios enquanto os outros são vistos como os invasores que "levam" coisas de suas casas, que agridem seus pais e irmãos mais velhos!

Enquanto a liberdade que só CRISTO pode dar não for plantada nos corações desses cidadãos moradores de comunidades, o conceito de certo e errado continuará distorcido trazendo prisões na mente que acabam definindo o tipo de vida que eles decidem levar.

Damos graças a Deus por missionários destemidos, ousados que entregam suas vidas em favor destas almas, pregando o Evangelho, desfazendo as obras do diabo e mudando a história de miséria e dor em amor, alegria, paz, prosperidade, saúde, etc...

Não podemos esquecer de mencionar a gratidão que temos por aqueles que não podem ir, mas enviam os que podem, sustentando financeiramente. Estamos certos que recebem o mesmo galardão.

0 comentários:

Postar um comentário